Adoro a ideia de fazer tudo em casa. Faço os meus iogurtes, a minha granola, assim que o processador reagir vou fazer a minha manteiga de amêndoa, e este ano até as amêndoas fiz.

Uma sugestão daquele que é o meu mentor, a minha inspiração. Sempre disposto a ensinar, fez-me uma video chamada para me mostrar com se fazem as amêndoas! Obrigada Chez Ruitatouille.

INGREDIENTES

  • 250 gr de açúcar refinado/amarelo/mascavado
  • 50 gr de água
  • 1 pitada de sal
  • 200 gr de amêndoas

 

MODO DE FAZER

Num tacho, colocar o açúcar e a água e mexer sempre. Quando estiverem bem envolvidos, adicionar a amêndoa e uma pitada de sal e continuar a mexer.

O açúcar vai passar por vários pontos até chegar ao último que é o ponto caramelo. Um dos que queremos para as nossas amêndoas. Neste caso, adicionamos as amêndoas e uma pitada de sal, quando o açúcar e a água estiverem bem envolvidos, e mexemos sempre até chegarmos ao ponto de caramelo. Demora alguns minutos. Não desistam!

Um dos pontos de açúcar anterior ao ponto de caramelo, é o ponto de areia. Fica mesmo com o aspecto da areia e nessa altura, retiramos o tacho do lume e continuamos a envolver as amêndoas nessa areia.

E estão prontas as nossas amêndoas caseiras. As minhas ficaram com diferentes texturas porque usei açúcares diferentes.

 

Obrigada pela dia Chez Ruitatouille.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

INGREDIENTES

 

MODO DE FAZER