Devem estar a pensar “Ana, tens alguma coisa para nos contar?”! E a resposta é…..
“Não, não tenho”! 😉 O meu instinto maternal ainda anda a devagar por aí, mas a verdade é que as crianças adoram-me. Vinha de viagem da Foz do Arelho, e uma amiga liga que o filho queria ir jantar a casa da Ana Teixeira. Sábado fui lanchar com umas amigas, e o filho de uma delas, só queria brincar com a Iana. Se calhar, devia ter feito a minha formação em professora ou educadora de infância…não sei!
Bem, fui desafiada, e como sabem eu adoro desafios, pela Auchan a criar uma receita para bebés.
Mães e pais, futuras mães e pais, avós, padrinhos(as) e tias(os) deste Portugal, já visitaram a Feira o Bebé da Auchan? Tem coisas tão fofassssss… Fui fazer shopping para a receita e devo confessar que me perdi. As roupinhas, os acessórios, os produtos de higiene (cheirinho a bebé), os carrinho, as papas… 
 
Fui também beber de inspiração para fazer umas papas super saudáveis para os queridos bebés. Reparei também (e não falo por experiência própria) que a tendência são as papas de compra por serem mais práticas.
Por essa razão, fiz esta Papa de Millet, Maçã & Laranja. Uma solução saudável, rápida e muito prática. Até as mães podem aproveitar, e levar alguma papa sobrante como snack para o trabalho.

INGREDIENTES

MODO DE FAZER

  1.  Começar por lavar, descascar e partir a maçã aos cubos. Limpar a laranja de peles e sementes.
  2.  Escorrer o millet (que ficou em água de um dia para o outro). Depois, num tacho ao lume, colocar o millet, as maçã, a laranja e a bebida vegetal.
  3.  Deixar levantar fervura e baixar o lume.
  4.  De seguida, deixar cozer durante dez minutos, mexendo de vez em quando.
  5.  Se for necessário, adicionar mais líquido para conseguir a textura desejada.

(Pode encontrar os acessórios – taça e talheres – numa loja Auchan)