Caril de Lentilhas & Frango

Ando sempre a mil, já devem ter reparado!
E com a organização do Evento Intimidade na Cozinha, ainda mais atarefada ando. Já tinha pouco tempo para parar, agora ainda menos 😉 Mas sabem uma coisa, é assim que eu sou. É assim que gosto de viver. É assim que sou feliz.

Sempre a correr. Até acho que já não consigo andar devagar, tipo em modo passeio. A vaguear. Dou por mim com o passo já acelarado.

Auchan | Risotto de Cogumelos Shitake & Romã

Está a chegar o dia do amor…dos namorados…dos apaixonados! Se bem que, na minha opinião, todos os dias devem ser o dia do amor, e não apenas uma vez por ano!

Mas, uma vez que o São Valentim quer que se assinale o dia, então vamos assinalá-lo da melhor forma.

Revista Rua | Arroz de pato

Arroz de Pato à Intimidades. Eu adoro arroz de pato.
Já fiz uma versão com molho de soja, que ficou muito bom.
Desta vez, voltei ao tradicional. Que, na minha opinião, ficou ainda melhor.
Resolvi fazer numa frigideira, sim é possível! A que usei é da Tescoma e a verdade é que é mesmo antiaderente.
Para a receita ficar ainda mais deliciosa usei Bacon da Primor, arroz Bom Sucesso e Tomilho-Limão do Cantinho das Aromáticas.

Massa Chinesa

Há cerca de 5 anos, e tenho-vos a dizer que o tempo voa, por acidente (dos bons, se é que isso existe) fui parar à China.

Não gosto de dizer que não e fui apanhada desprevenida. Basicamente uma amiga minha, com descendência chinesa (uma amiga mesmo, daquelas de coração) disse-me que tinha de ir à China se eu ia com ela. “Claro”, disse eu sem fazer ideia de onde me ia meter. E não voltamos a tocar no assunto!

Salmão e Risotto de Legumes

Amantes de Risotto, esta receita é para vocês!
Tenho apostado, nos últimos tempos, em fazer receitas mais saudáveis e equilibradas – desequilibrada já basto eu 😉
Também por andarmos numa de modas. Agora todos querem ser saudáveis e atletas. Venham os  produtos bio e as sojas, as sementes disto e daquilo, o chocolate vegan e bolos sem glúten, ou será Gluten Free?! Tenho a dizer que quando peco, peco! Não faço como os senhores do Black Friday e digo que como 70% quando na verdade como 100%.