….Já cheira a Natal….
As ruas iluminadas e com som de fundo das mais clássicas músicas de natal (que sabe sempre bem ouvir), as árvores de natal gigantes a embelezar as cidades (quase uma disputa, mas saudável, de árvores entre cidades) e as pessoas imbuídas no espirito natalício…Isto é Natal!

Na minha cozinha, também já vai um aroma típico desta época. Já este ano fiz o Pudim de Tapioca para a Revista Rua, que saiu este mês de dezembro.

Agora resolvi fazer as minhas amanteigadas, uma base que faço de bolachas que podemos utilizar para depois as trabalharmos e lhe juntarmos os ingredientes que quisermos. Nesta versão, fiquei-me pela base e depois coloquei recheio de chocolate numas bolachas, e goiaba noutras. Para as visitas…

São muito fáceis de fazer, usei este formato redondo e duas camadas porque tenho um novo utensílio da Tescoma e queria muito experimentar, mas para que chamem ainda mais o natal, podem usar formas alusivas.

 

Mais receitas de Natal:
Bolachas de Natal
Menu completo de Natal
Bolo Rei de Castanha

INGREDIENTES

  • 250 farinha
  • 125 açúcar
  • 125 manteiga
  • 1 ovo
  • Goiaba qb
  • Chocolate em raspa qb

MODO DE FAZER

  1. Juntar a farinha e o açúcar. Bater o ovo e juntar ao preparado juntamente com a manteiga. Amassar bem e dar forma às bolachas em duas formas diferentes (de acordo com a forma que estou a usar da Tescoma).
  2. Entre as duas forma dispor de goiaba ou chocolate.
  3. Levar ao formo a 180ºC por 15/20 minutos.
  4. Decorar com açúcar em pó.