Parceiros especiais obrigam a receitas especiais. E a ALGAplus tem produtos especiais, que nos fizeram sair do nosso elemento para descobrir uma forma de os utilizar.
 
Sendo que as algas nos transportam para um elemento marítimo, e, de alguma forma exótico, aproveitamos uma visita a um mercado orientar e resolvemos experimentar uma sopa miso! 
 
Extremamente fácil e rápida de se fazer, é no entanto uma comida de conforto que sabe maravilhosamente nestes primeiros dias de frio que temos tido. Não sendo uma paleta de sabores a que estejamos habituados e, em alguns casos, se possa tratar até de um caso de gosto adquirido, o misto de sensações mar e frio, salgado e cremoso, e a sensação de satisfação que vão tirar desta sopa… Vai-vos deixar a suspirar por (ALGA)+!!!

INGREDIENTES

  • 2 colheres de sopa de miso,
  • 50 gr de massa de arroz,
  • alface do mar e cabelo de velha ALGA+,
  • 100 gr de tofu duro,
  • 4 folhas de cebolinho.

MODO DE FAZER

  1. Numa panela com água a ferver introduzir a massa de arroz e cozer até perder o aspeto esbranquiçado e ficar quase transparente.
  2. Diminuir o lume e acrescentar as duas colheres de miso, mexer sem parar até a pasta se ter dissolvido por completo.
  3. Acrescentar o tofu e continuar a mexer, para a mistura se tornar homogénea e o tofu se tornar tenro e absorva os sabores.
  4. Numa tigela dispor as nossas algas ALGA+. Acrescentar colheres da nossa sopa, com massa, tofu, de forma a obter uma mistura com todos os ingredientes. Cortar grosseiramente o cebolinho e acrescentar à tigela,  servindo de imediato.